O que é

A Rede Amigo do Idoso de São Paulo, RAISP, integra-se a um conjunto de ações públicas e privadas, voltadas para a valorização e a promoção da qualidade de vida da população idosa do Estado de São Paulo, hoje superior a seis milhões de pessoas.

A RAISP foi concebida a partir de dois vetores, um digital e outro presencial. O digital está ancorado neste portal que abriga um conjunto de informações relevantes sobre o tema com foco na inclusão social do idoso a partir do acesso à informação e ao conhecimento e, consequentemente a interatividade.

A ação presencial tem como objetivo a capacitação dos Conselhos Municipais de Idosos de 132 cidades paulistas, com população acima de 50 mil habitantes. Esta ação está apoiada na realização de 32 palestras, em duas rodadas de 16, que ocorrerão ao longo do ano centralizadas em 15 cidades-polo do Estado de São Paulo, além da capital.

O objetivo maior da RAISP é promover um diálogo permanente entre governos, conselhos, sociedade civil, inciativa privada e população em geral, uma vez que a longevidade é uma realidade e a elevação da população idosa em todo mundo é considerado o maior desafio deste século, pela Organização Mundial da Saúde.

Nós estamos fazendo a nossa parte.