Vacinação contra a gripe: a vez dos maduros

Veja quem pode tomar a vacina a partir dessa segunda-feira, dia 18.

Com o aumento vertiginoso do número de vítimas do novo Coronavírus, as medidas de higiene e segurança estão sendo reforçadas enquanto, em paralelo, acontece a campanha de vacinação contra gripe em todo o país.

Para evitar possíveis confusões, a vacina não é uma cura para a Covid-19, mas ao te proteger da gripe, fortalece sua imunidade para que o vírus tenha mais dificuldades em se fortalecer no seu organismo e não corra o risco de enfrentar duas doenças de uma só vez.

A campanha se iniciou no dia 23 de março para os públicos de maior risco. No próximo dia 18.05, segunda-feira, ela começa a valer para quem tem de 55 a 59 anos de idade. Vale lembrar que os participantes das etapas anteriores também podem tomar suas doses nos períodos seguintes.

Além de evitar um possível agravamento no quadro de Coronavírus através da gripe, a vacina também ajuda a diminuir o número de pessoas no hospital e, consequentemente, mais espaço para tratar pacientes com Covid-19. Não deixe de se cuidar. Vacine-se.

Para saber onde você pode tomar vacina na cidade de São Paulo, acesse esse link: https://bit.ly/3cEvNAA

Fontes: Abril Saúde e Prefeitura de São Paulo.

0 Shares: