Tecnologia para você economizar

Conheça aplicativos que dão aquela mãozinha para defender o seu bolso.

Graças à tecnologia e toda modernidade que ela oferece, nossa vida está cada vez mais fácil. Os aplicativos para smartphones estão aí para isso, principalmente para te ajudar a controlar gastos, economizar no dia a dia e até se programar para pagar algumas despesas obrigatórias. E não é difícil baixar, nem usar os aplicativos a seu favor.

Selecionamos alguns aplicativos que te ajudam a economizar no mercado, transporte, restaurantes e lazer, e todos eles são gratuitos.

Transporte

. Vah

Disponível para Android e iOS

O aplicativo é um comparador de preços entre os principais serviços de transporte, como Uber, Cabify, 99Táxis entre outros. Você ainda fica por dentro de promoções e recebe dicas.

Viagens

. Airbnb

Disponível para Android e iOS

O Airbnb é um serviço que permite que você busque ou ofereça acomodações em todo mundo de forma mais barata. Funciona como qualquer site de reservas para férias, mas há uma grande diferença – as opções oferecidas não são de hotéis, mas de apartamentos e casas de pessoas comuns que procuram algum dinheiro extra.

 . Decolar.com | Booking.com

Disponíveis para Android e iOS

Idênticos, são dois aplicativos que funcionam da mesma forma. Eles simplificam sua viagem e te mostram os melhores preços de passagens e hospedagens pelo mundo inteiro. Nele você pode buscar apenas o transporte ou o pacote completo.

 . Supermercado | Lazer

. Lista de compras | Bring!

O primeiro está disponível para Android e o segundo para iOS

Os dois permitem que você crie lista de compras para você controlar o que coloca no carrinho e ainda mostram promoções.

. Restorando

Disponível para Android e iOS

Aplicativo com foco em reservas nos estabelecimentos com objetivo de evitar filas, mas que também oferece descontos, que podem chegar a até 50%. Funciona em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Telefonia

. Qual operadora?

Disponível para Android e iOS

Para aqueles quem têm muitos contatos na lista telefônica e sua conta de celular vem altíssima, essa é uma ótima opção. O aplicativo permite que você saiba qual a operadora de todos os seus contatos e adicioná-los automaticamente na agenda.

 Saúde | Medicamentos

. MediPreço

Disponível para Android e iOS

O aplicativo reúne e compara preços de diversas farmácias do Brasil, além de oferecer informações das bulas de mais de 25 mil medicamentos cadastrados até o momento na base de dados.

Há outros diversos aplicativos que te ajudam a economizar, basta ficar conectado. E você, tem alguma sugestão de aplicativo? Envia pra gente.

0 Shares: