Site de empregos específico para quem tem anos de experiência

Maturijobs é opção para encontrar vagas para o público 50+

Quem já passou dos 50 sabe que não é fácil encontrar uma nova oportunidade profissional. Muitas empresas procuram jovens ou recém-formados e nem cogitam contratar uma pessoa com mais experiência. Mas essa não é a realidade em todas as organizações e, por isso, ajuda muito saber onde encontrar vagas para o seu perfil.

Marcia Macedo Paschoal, farmacêutica de 56 anos, sempre teve empresa própria, mas em agosto de 2016 teve que fechar devido à crise. “Não sabia o que fazer, estava sem dinheiro para continuar empreendendo, então comecei a fazer vários cursos e em um deles fiquei sabendo do Maturijobs”, conta.

O site conecta empresas e profissionais via internet para vagas de emprego desde 2015. A plataforma é exclusiva para quem tem mais de 50 anos.

Quando se cadastrou, Marcia procurou por vagas que lhe interessassem até que encontrou: consultora imobiliária, um trabalho autônomo, com liberdade. “Não queria mais ficar presa, queria algo novo”, diz.

A partir daí, ela foi para a primeira entrevista de sua vida. “Sempre tive empresa, então nunca havia feito entrevista, nem currículo eu tinha, montei às pressas”, destaca. Mas ela foi muito bem e há três meses está trabalhando na Consultoria Imobiliária Casas Bacanas.

A agora consultora imobiliária dá uma dica a quem procura novas oportunidades. “As pessoas têm que valorizar a experiência que têm e usá-la a seu favor. Eu tinha experiência em vendas, mesmo sendo de remédios.”, ressalta.

A diretora da Casas Bacanas, Monique Tonini, que contratou Marcia, conta as vantagens de quem tem mais idade no ambiente de trabalho. “São pessoas que têm um foco maior e comprometimento também. Além disso, estão se adaptando muito bem à tecnologia.”, diz.

Para Monique, “mais interessante que ter uma equipe só de pessoas acima dos 50 anos ou só de ‘milleniuns’, é ter diversidade”. “Aqui na equipe estamos vendo que essa troca é o que dá certo”, finaliza.

Como tudo começou

O criador do Maturijobs, Mórris Litvak, trabalhou como voluntário em uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) em 2011 e, na mesma época em que sua empresa anterior foi vendida, sua avó Keila faleceu. “Ela trabalhou até os 80 anos e teve sua saúde muito afetada quando parou de ter suas atividades”, conta. Em 2014 Morris lançou um projeto chamado “Conectando Gerações”, que utilizava o Skype para ligar jovens a idosos que moravam em ILPI’s.

Mórris Litvak, criador do Maturijobs

“Com isso entrei de cabeça neste mundo, estudei o envelhecimento no Brasil e abracei a causa. Esse projeto não virou um negócio, mas aos poucos fui vendo que a questão de trabalho era cada vez mais latente para esse público mais maduro e que não havia nada desse tipo no Brasil.”, explica Morris.

Atualmente, o site conta com 1.300 profissionais e 325 empresas cadastrados. São oferecidas vagas de consultoria, estágio, horário flexível, meio período, período integral, temporário ou pontual, e até trabalho voluntário. Há oportunidades espalhadas por várias cidades do Brasil.

Sobre os feedbacks de contratações a partir do Maturijobs, Morris afirma que são muito bons. “Várias empresas que já contrataram estão muito satisfeitas, pois melhoraram a qualidade do seu atendimento e diminuíram turnover [rotatividade de pessoal]. Os mais experientes trazem mais credibilidade para os clientes e comprometimento para a equipe.”, destaca.

0 Shares: