Sesc SP: experiência e cursos para você fazer em casa

Atividades incluem peças de teatro, bate-papos, shows e muito mais.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, Covid-19, empresas e estabelecimentos estão se reinventando para não pararem o trabalho. Aulas online, serviço de delivery e home office são algumas das iniciativas, mas não para por aí.

O Sesc, Serviço Social do Comércio, de São Paulo, lançou uma plataforma exclusiva com conteúdos gratuitos e online para entreter a população durante a quarentena, o Sesc Digital. Shows, teatro, seminários e até exposições de arte estão disponíveis no site. São mais de 10 mil itens disponíveis divididas em 14 categorias (Meio Ambiente, Alimentação, Cidadania, Esporte, Teatro, Cinema e Vídeo, entre outros).

A ideia é fazer com que as pessoas tenham as mesmas sensações e experiências só que do sofá de suas casas. As programações são iguais às oferecidas nas unidades de São Paulo. Clique aqui para conhecer todas as atividades;

“Este projeto visa transpor as ações da instituição ao ambiente e à linguagem digitais, expandindo o alcance das suas práticas de ação e difusão cultural de forma substancial e diferenciada, fortalecendo assim seu compromisso com um processo educativo participativo, continuado e inclusivo”, conta Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

No foi criado também uma plataforma de educação à distância (Ead), com cursos online gratuitos. No momento, estão disponíveis aulas de pintura, desenho e narrativa em quadrinhos, “Como estamos envelhecendo”, com Zezé Motta, e Viola Caipira. Você pode acessá-los através desse link: https://bit.ly/3b83MAJ

Fonte: Sesc SP

0 Shares: