Sem medo de baixar um aplicativo!

Alguns cuidados básicos garantem segurança

O maior benefício dos smartphones está na variedade de aplicativos que podem facilitar muito a sua vida. São jogos, serviços de agendamento de táxi, entrega de comida, entretenimento e até mensagens instantâneas.

Você tem alguma dúvida de como baixar com segurança? Veja o passo a passo que fizemos para você aproveitar ao máximo o seu aparelho!

A primeira e mais importante dica é sempre baixar aplicativos diretamente da loja oficial – celulares da Apple têm a Apple Store, os com sistema Android têm a Play Store e da Microsoft há a Windows Store. No seu celular há um ícone com este nome em que é possível buscar e baixar os aplicativos.

Esse passo é importante pela segurança que a loja oficial oferece. Baixar qualquer aplicativo de links desconhecidos pode colocar em risco a segurança do seu aparelho.

Também é importante dar preferência a baixar aplicativos quando estiver conectado a uma rede wi-fi (quando estiver em casa, ou algum estabelecimento com conexão), pois baixar aplicativos consome muita internet.

Pesquise na internet quais aplicativos podem suprir as necessidades que você tem em blogs, grupos e sites de busca. A partir daí vá até a loja oficial, pesquise pelo nome do aplicativo e baixe.

Também é possível entrar na loja oficial e pesquisar aplicativos por categorias. Lembre-se de sempre olhar a avaliação dos apps (as estrelinhas que acompanham), porque elas indicam a satisfação dos usuários com o aplicativo.

Muitos aplicativos são gratuitos e podem ser baixados à vontade. Se interessar em algum aplicativo pago, verifique se dá para testar antes de comprar.

 

0 Shares: