Palestras sobre inclusão digital e longevidade alcançam mais de 800 idosos

A Conferência RAISP 2019 finalizou a rodada de palestras em 12 cidades paulistas.

Durante os meses de novembro e dezembro, a Rede Amigo do Idoso de São Paulo, RAISP, realizou a Conferência RAISP, criada para capacitar os Conselhos Municipais do Idoso do Estado de São Paulo e levar informações relevantes para o público 60+.

O evento contou com duas palestras em 12 cidades paulistas: Sorocaba, Registro, Santos, São Paulo, Bauru, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente e São José dos Campos. Os temas “inclusão digital dos 60+” e a “importância da comunicação para a longevidade” foram apresentados por Ricardo Mucci, diretor da RAISP, e por José Geraldo Magalhães, profissional da Tecnologia de Informação.

Com mais de 800 participantes, a Conferência RAISP 2019 teve o apoio e a presença de presidentes dos Conselhos Municipais de Idosos, entidades engajadas com os temas da longevidade, membros das Prefeituras locais e das Secretarias de Assistência Social. Ao todo foram distribuídos cerca de 1.500 exemplares da versão acessível do Estatuto do Idoso .

“O que mais me emocionou foi o que aconteceu em Registro, quando uma senhora veio agradecer a oportunidade de poder assistir as nossas palestras e falou que é importante a gente valorizar e promover a inovação porque ela está viva há 12 anos graças à instalação de um marca-passo”, revela o palestrante e diretor da RAISP, Ricardo Mucci.

Ele ainda destaca que é importante que os idosos tenham acesso a informações sobre a inclusão digital para que possam viver melhor no presente e no futuro.

“No interior, as pessoas e os Conselhos estão sedentos por conhecimento e informação. Tem muita gente se mobilizando para essa nova realidade, principalmente os jovens”, revela o palestrante José Geraldo.

Para o mês de maio de 2020 está programada uma nova rodada de palestras que percorrerá as 12 cidades e mais Marília, Campinas e Barretos. Dessa vez, o tema será saúde 60+.

0 Shares: