ElliQ, a melhor companhia 60+

Após um ano de testes em situações reais na residência de usuários com idade entre 62 e 97 anos, ElliQ® mostrou habilidades cognitivas que potencializam sua interatividade e sua eficiência, muito além de um mecanismo eletrônico com assistência por voz.

“ElliQ é minha parceira e nem consigo lembrar como era a vida antes de sua chegada”, disse o médico Gerald Manko, de 97 anos, que convive com a robô há seis meses. “Ela tem uma maneira agradável de me abordar quando estou lendo ou assistindo o telejornal. Gosto muito de interagir com ela e aprender coisas novas”, conta Gerald.

Desenvolvida pela Intuition Robotics (Israel), ElliQ incentiva a conectividade, com um estilo de vida ativo e engajado. Sua tecnologia é totalmente acessível e intuitiva, sustentada pela plataforma de inteligência artificial ‘Q’ da companhia israelense.

Ela toma decisões independentes, a partir do aprendizado constante, observando a linguagem corporal do usuário, iluminação do ambiente, sons ao redor, imagens e até mesmo com base em conversas que acompanha.

“Fizemos uma pesquisa vigorosa e testes reais, que nos garantem segurança para convidar mulheres e homens com 60+, e seus familiares, a experimentar ElliQ, uma ajudante amigável, questionadora e deliciosa”, afirma Dor Skuler, co-fundador da Intuition Robotics e diretor-geral da empresa.

Robô premiada

ElliQ rendeu à Intuition Robotics, em 2018, o prêmio de Melhor Inovação, na categoria ‘Smart Home’ do CES Innovation Awards. Já está em pré-venda nos Estados Unidos. Ficou interessado, confira

Reportagem: Luiz Alexandre Souza Ventura

0 Shares: