Covid-19: site da USP compartilha informações e cartilhas

Portal reúne informações essenciais para o combate à Covid-19 no Brasil.

O Centro de Pesquisa de Alimentos (FORC) da Universidade de São Paulo lançou um site exclusivo com informações acessíveis e verídicas sobre como se proteger durante a pandemia. Baseado em evidências científicas, o portal fala sobre todas as vertentes do isolamento.

A página traz informações sobre micronutrientes que ajudam a fortalecer a imunidade, a importância de fazer atividade física durante a quarentena, como combater a obesidade infantil em tempos de Covid-19, riscos e benefícios da suplementação com ômega 3  para pessoas infectadas e como restaurantes e consumidores devem se adequar no período de reabertura da economia.

Também estão disponíveis os materiais produzidos em parceria com a Maurício de Souza Produções, entre eles cartilhas sobre cuidados com alimentos e sobre o uso de máscaras, que trazem os personagens da Turma da Mônica.

Em entrevista para a Agência FAPESP, o professor da FCF-USP Eduardo Purgatto, que coordena as atividades de difusão do CEPID, Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão, conta que vem novidade por aí: “estamos atualmente gravando um vídeo com orientações para donos de restaurantes sobre os cuidados necessários para reduzir o risco de contaminação, tanto de funcionários quanto de clientes. Pretendemos divulgar esse material, quando estiver pronto, por meio das associações de bares e restaurantes”.

A ideia de criar o site se deu principalmente na necessidade de reunir todos os estudos e conteúdos criados em um só lugar, com linguagem acessível e apresentado ao público, de forma que gere conscientização. Para conferi-lo, basta clicar aqui.

Não deixe de seguir as medidas de higienização e cuide-se para evitar o contágio e transmissão da Covid-19. Juntos, somos mais fortes.

Fonte: Jornal USP

0 Shares: