Covid-19: como se distrair dentro de casa

Jogos online e Clube do Livro estão entre as opções para ocupar a mente na quarentena.

Com a quarentena declarada no Brasil por conta da pandemia de Covid-19, o novo Coronavírus, muitas pessoas não sabem o que fazer dentro de casa. Por conta disso, a AARP, organização sem fins lucrativos dos EUA que tem como missão capacitar as pessoas a escolherem como querem viver ao envelhecerem, separou algumas opções de o que fazer durante o isolamento e nós conferimos cada uma delas.

Graças à tecnologia, há diversas maneiras de se entreter e não se sentir sozinho. Se você tiver um smartphone, computador ou tablet, jogos online são uma ótima saída, porque além de passar o tempo, eles também te dão a oportunidade de jogar com outra pessoa, alguém da família ou um amigo.

Algumas opções são o Gartic, um portal de desenhos online que você pode interagir sozinho ou em grupo, ou até mesmo o Stopots, que nada mais é do que uma versão online do clássico Stop.

Além de jogos, o aplicativo Houseparty pode ser uma ótima forma de matar a saudade dos amigos. Nele, você e mais sete pessoas podem conversar por vídeo, jogar quizzes e realizar brincadeiras. Ele funciona para Android e iOs.

Não gosta de jogos? Não tem problema! Existe uma extensão para o Google Chrome chamada Netflix Party, que sincroniza sua conta com a de outras pessoas para que vocês possam assistir as mesmas coisas simultâneamente e até comentar sobre elas. Basta ter uma conta ativa na plataforma e possuir o Google Chrome em seu computador.

Para os amantes da leitura, é possível baixar títulos online e discutir com seus amigos em plataformas como o Skype ou Google Hangouts. Também existe o aplicativo GoodReads, que funciona como um clube do livro, onde você coloca os livros que já leu e discute com uma comunidade online.

Se você tiver o Kindle, aparelho para e-books, a Amazon disponibilizou vários livros para download gratuito, basta filtrar no site “Kindle” e “Gratuito” para avaliar as opções.

Gostou das dicas? Não se esqueça que ficar em casa neste momento é essencial para proteger você e as pessoas ao seu redor. Portanto, evite contato externo a não ser que sejam casos essenciais. Se necessário, prefira serviços de delivery. Hoje, farmácias e até supermercados realizam entregas.

Fonte: AARP

0 Shares: