Centro de Convivência do Idoso é inaugurado em Santo Anastácio

Local foi construído para receber 200 idosos com mais de 60 anos.

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Lydia Ré Almirates em Santo Anastácio, na região de Presidente Prudente. Com o novo espaço, já são 82 CCIs ativos em todo o Estado.

A nova unidade, que faz parte do Programa SP Amigo do Idoso, tem capacidade para receber até 200 idosos independentes acima de 60 anos. O principal objetivo é promover a socialização e evitar o isolamento e a solidão.

“O idoso merece ser tratado com carinho e respeito, sendo recebido em um ambiente bem arejado e limpo, que proporcione alegria e ajude a cuidar da mente e do corpo.”, enfatiza Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Nesse, como nos demais CCIs, são oferecidas diversas atividades como aulas de crochê, tricô, pintura, dança, além de uma programação com bailes e excursões. Na cidade de Santo Anastácio, de 21 mil habitantes, o Centro irá contar com uma novidade: o ensino de capoterapia (atividade física baseada em técnicas de capoeira, respeitando a condição física dos praticantes). As aulas são animadas por cantigas de roda cantadas pelos próprios alunos.

O CCI de Santo Anastácio já tem até uma programação definida. Confira e compartilhe:

. Atividades físicas: Segundas e sextas, das 8 às 9 horas

. Capoterapia: Terças e quintas, das 9 às 10 horas

. Oficina de dança: Segundas, quartas e quintas, das 14 às 15 horas.

0 Shares: