Ibiúna recebe Centro de Convivência do Idoso

Só em 2019, 18 unidades já foram entregues pelo Estado.

O Governo do Estado de São Paulo inaugurou mais um Centro de Convivência do Idoso (CCI) na última sexta-feira, dia 04.10. A nova unidade, localizada em Ibiúna, na região da Grande São Paulo, tem capacidade para 200 idosos independentes acima dos 60 anos.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, a partir do Programa SP Amigo do Idoso, tem como principal objetivo incentivar, com a implantação de ações intersecretariais, o público 60+ a ter uma vida mais saudável e ativa.

O novo espaço de 200m² irá abrigar atividades físicas, além de oficinas de trabalhos manuais, arteterapia, musicoterapia, estimulação cognitiva com jogos, cantoterapia, roda de conversas, sessões de cinema, passeios e visitas a equipamentos de cultura e lazer, entre outras.

O principal objetivo dos CCIs é evitar o isolamento do idoso, para que assim ele tenha contato com outras pessoas e realize atividades que melhorem sua qualidade de vida. Em 2019 foram inaugurados 18 CCIs,  além da restauração de um CCI na cidade Bastos.

Para saber mais: https://bit.ly/30Qh8vG

0 Shares: