Aplicativos com poder de facilitar a sua vida

Perca o medo e aproveite tudo que seu smartphone pode te proporcionar

O número de pessoas que possuem celulares modernos, com acesso a internet, chamados de smartphones, só cresce! E a população 50+ acompanha essa tendência, cada dia mais conectada às redes sociais e aplicativos de conversa. Mas não é só isso que seu smartphone pode oferecer, existem aplicativos dos mais diversos.

Fred Pacheco, consultor e professor da Business School São Paulo (BSP), ressalta que a tecnologia dos novos celulares “pode ajudar com lembretes, alarmes, mapas, rotas para chegar a lugares; e também em aspectos práticos como consultar informações a qualquer momento, entender palavras e termos técnicos, assistir vídeos, buscar receitas e etc”.

O consultor destaca que “o que não falta são aplicativos úteis, cada um para uma necessidade”. Uma dica é “pesquisar em relação às necessidades pessoais e experimentar os apps antes de comprar”.

Para saber como baixar aplicativos de forma segura, clique aqui.

E para quem esta receoso, Fred aconselha. “A principal dica é: usar! A melhor forma de aprender um idioma é morando fora (vivendo aquela língua todo o tempo); com a tecnologia é igual e o uso traz a fluência.”, explica.

Separamos alguns aplicativos gratuitos que podem ser úteis. Confira:

• Lupa: Smart Magnifier
Este aplicativo substitui a lupa que muitos utilizam para conseguir enxergar letras pequenas. Ideal para quando não se enxerga o rótulo de algum alimento ou remédio. O aplicativo ainda usa o autofoco do seu aparelho para facilitar a ampliação, além de permitir usar o LED para iluminar o objeto que você está tentando ver.

• Caixa de remédios
Ajuda a não perder a hora de nenhum remédio ao longo do dia com alertas para cada medicamento. Além disso, também possui informações sobre a composição do produto e contra-indicações.

• KD meu carro?
Aplicativo que ajuda quem sempre esquece onde deixou o carro estacionado, por exemplo, em um shopping. Funciona com o GPS do celular.

• Ioga – Posturas e Aulas
Auxílio para quem quer afastar o stress e exercitar o corpo sem sair de casa. Possui 111 poses desenvolvidas por instrutores de Ioga.

• MyFitnessPal
É um aplicativo de nutrição que auxilia no controle do que se come ao longo do dia. Pode ajudar na perda ou manutenção de peso.

• mySugr: Diário da Diabetes
Aplicativo que auxilia no controle da Diabetes, pois ajuda a controlar a glicemia, monitorar carboidratos, rastrear uso de insulina e evitar hipers/hipos para facilitar a vida de quem é diabético.

0 Shares: