Aplicativos a favor do planeta

A tecnologia é a maior aliada para preservar os recursos naturais do nosso maltratado planeta. E você pode entrar nesse círculo virtuoso de um jeito fácil e moderno. Basta usar o seu smartphone para baixar alguns aplicativos criados para fazer o seu dia a dia mais sustentável e econômico. Listamos alguns para você baixar:

ROTA DA RECICLAGEM

Disponível para iOS e Android

A partir da sua localização, ou do endereço digitado, o aplicativo mostra os pontos de reciclagem mais próximos. Há também dicas de separação e entrega do lixo.

GOOD GUIDE

Disponível para iOS e Android

Ele ajuda você a fazer compras mais conscientes. Você usa a câmera do celular para escanear o código de barras do que está comprando e tem mais informações sobre o produto, como o uso de substâncias nocivas, o impacto da sua produção ao meio ambiente ou o uso de trabalho escravo pela empresa fabricante.

SAI DESSE BANHO e BANHO RÁPIDO

Disponível para iOS e Android

Boa opção para você aprender a economizar água no dia a dia. Os aplicativos funcionam como um despertador, avisando a hora de terminar a ducha. Eles sugerem tempos específicos para otimização do banho e economia de água.

BIKE RIO, BIKE SAMPA E BIKE POA

Disponível para iOS e Android

Eles estimulam o transporte mais saudável indicando as redes de estações espalhadas pela cidade onde você pode alugar uma bike pelo tempo que quiser. Os primeiros 30 minutos são gratuitos.

CONSUMO ELÉTRICO

Disponível para iOS e Android

Aplicativo para você economizar na conta de luz. Ele calcula com base nos aparelhos, indicados por você, quanto vai gastar de luz e faz sugestões para reduzir o consumo.

Apesar das dicas acima serem indispensáveis aos adeptos da tecnologia, para a sustentabilidade ser efetiva não basta apenas ter o aplicativo, o passo mais importante é a ação. Você está fazendo a sua parte?

0 Shares: