Sesc Verão 2020

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo se transformam em polos de práticas, espetáculos e conhecimentos sobre uma grande parte das modalidades esportivas que integram os programas olímpicos e paralímpicos dos Jogos de Verão que serão realizados em Tóquio, no Japão.

O Sesc oferece, em caráter permanente, oportunidades para o conhecimento e a experimentação de diversas modalidades esportivas, com o objetivo de despertar a vontade de incorporar o hábito dessas práticas no dia a dia. Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos, cada unidade do Sesc receberá algumas modalidades olímpicas e paralímpicas que serão apresentadas por meio de instalações e o público poderá participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. Serão mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas, considerando suas condições, gostos, origens e necessidades, a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes. Para o diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda “Megaeventos esportivos configuram um terreno fértil para alimentar em mais pessoas o desejo de incorporar as atividades físico-esportivas em seu cotidiano. Por isso, diante de contextos favoráveis, com ampla visibilidade e divulgação pela mídia, como por exemplo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão, abrem-se relevantes perspectivas de acolhimento“.

Para mais informações, clique aqui.